terça-feira, 29 de outubro de 2013

E. M. Angelita Gomes Pereira irá participar da campanha “Papai Noel dos Correios”

Ação irá beneficiar cerca de 170 alunos, que, em sua maioria, fazem parte dos bairros Cidade Nova, São Cristóvão e Coronel José Balbino

Na manhã do dia 23 de outubro, uma equipe da Tv Oeste esteve na E. M. Angelita Gomes Pereira, acompanhada por representantes dos Correios. O objetivo da visita foi verificar e registrar o trabalho que está sendo desenvolvido pelos alunos, com a ajuda das professoras.

Este ano, a escola foi escolhida para participar da campanha “Papai Noel dos Correios”, promovida pelos Correios, com o objetivo de levar encantamento ao Natal de milhares de crianças pelo Brasil e também fomentar a educação de qualidade nas instituições de ensino, um dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Com o tema “Só depende de você para este sonho sair do papel”, a campanha pretende atender a todos os pedidos feitos pelos estudantes do 1º período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para isso, todos os alunos alfabetizados escreveram uma carta e os não alfabetizados fizeram um desenho, ambos endereçados ao Papai Noel, constando nome, idade, série e desejos de Natal. Ao final, todos os trabalhos foram colocados em envelopes e entregues aos Correios, que serão responsáveis por deixar as cartas à disposição dos interessados.

A população poderá ter acesso às cartas de 04 de novembro a 05 de dezembro, na agência central dos Correios. Os presentes serão entregues às crianças no dia 10 de dezembro, às 8 horas, na própria escola, durante um evento que já está sendo organizado pelas equipes pedagógica e administrativa.

Segundo a diretora, Vilma Helena dos Reis Sousa, é uma grande honra para toda a equipe escolar fazer parte da campanha, que, certamente, levará alegria a muitas crianças. “Peço que o povo se interesse pelo projeto e procure as cartas nos Correios. A região onde a escola está localizada é formada por muitas famílias de baixa renda. Portanto, muitos alunos não receberiam presentes, se não fosse essa ação. A quem já participou, peço que repita a atitude, a quem ainda não participou, peço que participe, pois, além de alegrar um aluno, tenho certeza de que essa pessoa se sentirá muito bem, sabendo que foi responsável por mudar, positivamente, a vida de uma criança. Agradeço, imensamente, ao pessoal dos Correios, pela gentileza com que nos procurou e também por perceber a necessidade dos estudantes da escola. É um grande prazer fazer parte desse trabalho tão bonito e importante!”, encerrou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário